O menino Benício Araújo Machado, de 8 anos, morreu nesta sexta-feira (13) após ser baleado pelo próprio pai, o secretário de Governo de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Benício estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11). Ele é a segunda vítima do caso. O irmão, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também foi atingido e morreu.

De acordo com a Polícia Militar, Thales atirou contra os dois filhos dentro de casa e, em seguida, tirou a própria vida. A corporação informou que foi acionada, isolou o local e preservou a cena até a chegada das equipes de perícia.

A esposa de Thales e mãe das crianças estava viajando no momento do crime. Horas antes do ocorrido, o secretário publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos. Na legenda, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do caso. As investigações estão a cargo do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município. Até o momento, não há indícios de participação de outras pessoas. O caso é tratado como homicídio consumado.