Neymar voltou a falar publicamente sobre a Copa do Mundo de 2026 e reforçou que mantém o sonho de disputar o Mundial com a seleção brasileira. Em tom confiante, o atacante prometeu empenho total para buscar o hexacampeonato e aproveitou para mandar um recado direto ao técnico Carlo Ancelotti.

Neste sábado (20), durante participação no show do cantor Thiaguinho, em São Paulo, o camisa 10 do Santos subiu ao palco e falou sobre o futuro com a Seleção.

“Vamos fazer o impossível para trazer a Copa para o Brasil. O possível e o impossível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”, disse Neymar, arrancando aplausos do público.

O jogador marcou presença no evento “Tardezinha” acompanhado da esposa, Bruna Biancardi, do filho Davi Lucca, da irmã Rafaella e do cunhado Gabigol.

Futuro incerto na Seleção

Apesar do discurso otimista, a presença de Neymar na Copa de 2026 ainda é tratada com cautela. Desde a chegada de Ancelotti ao comando da seleção brasileira, o atacante não foi convocado.

O treinador italiano já afirmou, em mais de uma oportunidade, que só pretende contar com Neymar quando ele estiver em plenas condições físicas.

Situação no Santos

No Santos, o camisa 10 tem enfrentado uma temporada marcada por limitações físicas. Até o momento, disputou 28 partidas, com 11 gols e quatro assistências.

O contrato com o clube termina em 10 dias, e as partes negociam uma possível renovação por mais seis meses.

Antes de qualquer definição sobre o futuro, porém, Neymar passará por uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento no menisco. O procedimento deve ocorrer nesta semana, com previsão de recuperação em cerca de um mês.