A atuação integrada das forças de segurança continua trazendo resultados positivos em Raposa. Nesta quinta-feira (24), o Esquadrão Raio da Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, desta vez no povoado Cumbique, durante a Operação Raposa Segura.
Durante o patrulhamento, e seguindo as determinações do Capitão Arcangelo, a equipe recebeu informações sobre dois suspeitos em uma motocicleta que estariam tentando realizar assaltos. Ao localizar os indivíduos com as características repassadas, a guarnição iniciou acompanhamento tático. Durante a fuga, os suspeitos dispersaram um objeto posteriormente identificado como um revólver Taurus calibre .38 com cinco munições intactas.
Os indivíduos conseguiram fugir por uma área de mata, mas o armamento foi recolhido. Segundo a Polícia Militar, as ações de patrulhamento serão mantidas de forma contínua, reforçando o compromisso com a segurança da população raposense.
Na sexta-feira (24), a Operação Raposa Segura já havia resultado na apreensão de três pistolas, sendo duas de calibre .40 e uma de calibre .380, durante uma abordagem conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Raposa. Na ocasião, quatro indivíduos foram detidos em um veículo modelo Mobi e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Com a nova apreensão, o número total de armas retiradas de circulação na cidade chega a quatro em apenas dois dias, demonstrando o empenho das forças de segurança no combate à criminalidade e na construção de uma Raposa mais segura.