Na noite desta sexta-feira (24), teve início a Operação Raposa Segura, uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Maranhão e a Guarda Municipal de Raposa, com o objetivo de coibir assaltos, tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo no município.

A operação começou horas depois de a Prefeitura de Raposa emitir uma nota pública, informando que o prefeito Eudes Barros havia mantido diálogo com o governador Carlos Brandão. Durante a conversa, o governador orientou a Secretaria de Estado da Segurança Pública a reforçar o policiamento na cidade.

Ação conjunta entre PM e Guarda Municipal reforça segurança em Raposa e resulta na apreensão de armas e prisões.

As ações, que estão sendo realizadas em todas as áreas do município e por tempo indeterminado, já apresentaram resultados. Durante rondas e abordagens, as equipes de segurança interceptaram um veículo modelo Mobi, com quatro indivíduos em seu interior. Na ação, foram apreendidas três pistolas, sendo duas de calibre .40 e uma calibre .380.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Ação conjunta entre PM e Guarda Municipal reforça segurança em Raposa e resulta na apreensão de armas e prisões.

De acordo com as forças de segurança, operações como essa reforçam o comprometimento e a integração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Raposa, com foco em garantir mais tranquilidade à população.

Vale destacar que, somente nos últimos dez dias, cinco armas de fogo foram apreendidas em ações realizadas no município, o que demonstra o avanço nas ações de combate à criminalidade.