A Polícia Civil investiga a morte da professora aposentada Ieldimar Silva de Sousa, 71 anos, encontrada sem vida dentro de casa, no bairro Maranhão Novo, em São Luís. O caso, registrado na madrugada de quarta-feira (19), é tratado inicialmente como latrocínio — roubo seguido de morte. Até agora, nenhum suspeito foi preso.
Ieldimar era professora aposentada do município e também integrou, por muitos anos, o Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. Familiares, amigos e ex-colegas acompanharam o velório realizado nesta quinta-feira (20), marcado por forte comoção.
“Era aquela pessoa que a gente não consegue descrever de tanta bondade. A dor é profunda, todos estamos sentindo muito a falta dela”, disse, emocionada, Núbia Pinto, amiga da vítima.
Casa invadida durante a madrugada
De acordo com a Polícia Civil, a residência da professora foi invadida ainda na madrugada. O corpo foi encontrado por volta das 5h, já sem sinais de vida. Testemunhas relataram que um homem foi visto deixando o imóvel carregando uma televisão — objeto que teria sido levado durante o crime.
Apesar de a ocorrência ter sido registrada como latrocínio, a polícia informou que o corpo não apresentava lesões aparentes. Por isso, a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) aguarda o resultado do laudo cadavérico, que deve determinar a causa da morte e poderá alterar a linha de investigação.
