O prefeito de Açailândia, Dr. Benjamin, exonerou o secretário municipal de Finanças, o médico cardiologista Rogério Porcionato, após a grande repercussão de um vídeo gravado e divulgado pela esposa dele, Vanessa Porcionato.

Nas imagens, Rogério aparece visivelmente alterado, em um suposto surto no closet do casal, onde objetos estão quebrados. Vestindo apenas uma calça jeans, ele discute com Vanessa, que demonstra desespero e chega a pedir ajuda diretamente ao prefeito.

“Só você pode me ajudar”, diz ela, sugerindo que enviava o conteúdo a Dr. Benjamin.

Durante a gravação, Vanessa afirma que Rogério teria quebrado vários objetos da casa e chega a mencionar que o comportamento dele estaria relacionado ao uso de cocaína — alegações não confirmadas pelo secretário. Ele não rebate as acusações enquanto é filmado.

“Meu Deus… Olha o que você faz. Tudo isso por causa da cocaína… Já quebrou a TV, jogou minhas coisas. Ele está me pedindo cocaína e eu não tenho”, diz Vanessa, chorando e pedindo ajuda também para familiares.

A publicação rapidamente ganhou força nas redes e acabou repercutindo na mídia local e nacional. Após a viralização, Vanessa apagou os vídeos do próprio perfil no Instagram.

Já Rogério Porcionato, agora ex-secretário, não se manifestou publicamente sobre o caso até o momento.