Após visitar o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, nesta quarta-feira (21), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais para comentar a situação do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e de outros condenados no âmbito da trama golpista.

Bolsonaro está detido no 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, unidade conhecida como Papudinha, que integra o complexo penitenciário da Papuda.

Em publicação no Instagram, Carlos afirmou ser “inacreditável” ver o pai, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal Silvinei Vasques presos em um local que, segundo ele, abriga condenados por crimes de alta periculosidade, como estupro e sequestro.

“Fico imaginando o que se passa na mente desses inocentes, condenados à revelia da lei, submetidos a uma situação como essa”, escreveu o ex-vereador.

Carlos também disse que continuará participando de mobilizações em defesa da soltura dos presos pela tentativa de golpe de Estado e afirmou que retornará à Papudinha nesta quinta-feira (22) para uma nova visita ao pai.

Na postagem, ele voltou a defender Jair Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente “jamais desviou um centavo dos cofres públicos” e criticou o que chamou de “normalização da inversão de valores” no país. O texto foi encerrado com a frase: “Venceremos”.