O teto da Secretaria Municipal de Educação de Chaval, no Ceará, desabou durante uma tarde de capacitação para professores, ferindo 21 pessoas, das quais nove ficaram em estado grave. O incidente, ocorrido após forte ventania, levou à suspensão das aulas e à interdição do prédio.

No momento do desabamento, profissionais correram para fora do local. Outros ficaram debaixo dos escombros. Equipe de resgate mobilizou-se rapidamente para tirar as pessoas. Felizmente não houve óbito. Os feridos foram socorridos.

A Defesa Civil do Ceará foi acionada e afirmou que o local seria isolado seguindo orientações e procedimentos adequados.

Além disso, está sendo feito um levantamento, junto à equipe local da Defesa Civil, para obter mais informações sobre o desabamento. O que restou do prédio passará por uma análise para determinar os próximos passos, se será feita uma demolição ou se será possível a restauração.

Em nota, a Prefeitura de Chaval manifestou sua “mais profunda solidariedade às vítimas e familiares dos atingidos” e afirmou que o município “mobilizou toda sua estrutura de emergência” logo após o desabamento. A gestão municipal também fará uma “apuração minuciosa” das causas do acidente, com a colaboração dos orgãos competentes para garantir “total transparência e responsabilização”.

Por meio de suas redes sociais, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Romeu Aldigueri (PSB), prestou solidariedade às vítimas.