×

Publicidade

Artigos

Somente Hoje!

Os dias passam rapidamente tal qual a água escorre por entre os dedos. A vida passa tão rápida que muitas vezes deixamos de fazer coisas importantes, porque postergamos atos e atitudes para o futuro do qual não podemos dispor, pois não sabemos se dele iremos usufruir.

Como Deus, a cada dia, nos concede uma página de vida nova no livro do tempo e aquilo que colocarmos nela corre por nossa exclusiva conta, é importante que tenhamos consciência de que todos os momentos devem ser aproveitados para se fazer o melhor, para sermos melhores!

Emmanuel, por meio de Chico Xavier, na mensagem “Somente Hoje” deixou-nos lições de amor salientando a importância do bem viver ao dizer:

Continua após a Publicidade

“Hoje a luz do presente. Dia como este dia, em toda a vida, terás este somente. Recorda isso e atende todo o bem que desejes fazer.

Prestação de serviço em socorro de alguém. Atenção no dever. Felicidade e paz. Esperança e carinho que aspires a plantar em lances do caminho. Alegria, favor, dádivas que pretenda ofertar. Relações que precisa recompor. Gentilezas no lar. Trabalho, o mais singelo e aquele que mais custe revisão, reajuste, corrigenda, perdão, provas de estima e consideração. Apoio espiritual em simples frases nas tarefas que abraces e abençoes.

Que nada disso atrases, nem deixes que fazer para depois, porque o tempo não volta.

Contando sempre aquilo que se fez e dia igual a hoje, só terás uma vez.

‘Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado. Basta a cada dia a sua própria aflição’ (Mateus, 6:34).”

Hoje será o seu grande dia!

Paulo Eduardo de Barros Fonseca é vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.