×

Publicidade

Artigos

Truques para reduzir despesas na manutenção do seu carro

Você bem sabe que cuidar de um carro com carinho, é importante demais para sua vida como um todo.

 

Sabemos que o carro é um patrimônio mais do que essencial em nossas vidas, não é mesmo? Vale a pena ter em mente que um carro bem cuidado irá durar por muitos anos. Você talvez não seja um mecânico, e nem entenda muito de motores, sendo assim, é recomendável que conheça bons truques para reduzir despesas na manutenção do seu carro. Pode ter certeza que se não for feito com todo cuidado, você terá muita dor de cabeça em sua conta corrente, e com o veículo em si. Veja estas dicas imperdíveis.

 Manter os pneus calibrados é essencial – balanceie os pneus também

Continua após a Publicidade

O ideal é calibrar os pneus a cada duas semanas. Siga o manual do veículo passo a passo, e terá uma boa sobrevida do mesmo. Calibre também o estepe. Claro que você nunca deve dirigir um carro com pneus murchos, uma vez que poderá ser muito perigoso. Sua vida não tem preço! Faça o balanceamento dos pneus pelo menos a cada 10 mil km. Você bem sabe que cuidar de um carro com carinho, é importante demais para sua vida como um todo.

Faça a manutenção dos freios com frequência

Frear bruscamente desgasta as pastilhas e lonas. O sistema de freios ficará totalmente comprometido, sendo assim, tenha um bom controle de embreagem, e claro, use as marchas corretas. Para renovar os freios sem gastar demais, pode por exemplo esperar ao Black Friday (o próximo é o 29 de novembro) e se abastecer ali das peças de reposição necessárias pro futuro, com preços menores aos normais.

Troque as marchas de forma correta

Se você não souber trocar as marchas corretamente, haverá um grande desgaste no motor do seu carro. Evite as famosas ‘banguelas’ e terá uma maior durabilidade do seu carro como um todo.

Olhe o óleo do motor, os filtros de ar e radiador

Fique atento aos seguintes detalhes: troque o lubrificante a cada 10 mil km. O óleo acumula muita sujeira trazendo diversos problemas para o seu carro. Olhe o filtro de ar a cada 10 mil km também. O seu radiador deve ser mantido na medida exata. É recomendável evitar o superaquecimento, e claro, fique atento a qualquer barulho estranho ou comportamento fora do padrão do seu carro. Estes procedimentos são simples e baratos, e claro, evitarão maiores despesas no futuro.

Você bem sabe que cuidar de um carro com carinho, é importante demais para sua vida como um todo.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.