×

Publicidade

Brasil

Medo do desemprego cresce em dezembro, aponta pesquisa da CNI

Indicador subiu 2,1 pontos e continua acima da média. Entre os mais preocupados estão mulheres, jovens e moradores de periferia

O medo de perder o emprego aumentou na população brasileira em dezembro, segundo estudo da CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgado nesta quinta-feira (7). O Índice do Medo do Desemprego ficou em 57,1 pontos no último mês de 2020, acima da média história de 50,2 pontos e 2,1 pontos acima do verificado em setembro.

O resultado foi obtido com 2 mil entrevistas em 126 municípios, realizadas entre 5 de 8 de dezembro pelo Ibope Inteligência.

Os dados acompanham o aumento do desemprego no país de forma mais acentuada na pandemia e em razão da crise econômica. A taxa de desemprego aumentou de 14,1% em outubro para 14,2% em novembro, maior resultado da Pnad Covid-19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid, iniciada em maio pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A população desocupada cresceu de 13,7 milhões em outubro para 14 milhões em novembro, um aumento de 2%.

Continua após a Publicidade

A pesquisa divulgada nesta terça pela CNI mostra que as mulheres têm um medo muito maior do que os homens de perder o emprego. O indicador do gênero feminino é de 64,2 pontos, enquanto do gênero masculino é de 49,4 pontos.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.