Viviane Araújo marcou presença no ensaio de rua do Salgueiro, na Zona Norte do Rio, ao lado do marido, Guilherme Militão. Foi a primeira aparição pública da atriz após a confirmação de sua entrada no elenco de “Três Graças”, onde interpretará Consuelo, antigo amor de Misael — personagem vivido por Belo, seu ex-companheiro.

Em conversa com a imprensa, Viviane afirmou que conversou com o marido antes de aceitar o convite para integrar a novela.
Conversei com o Guilherme antes, claro. Meu marido está sempre do meu lado, me apoiando”, disse ela antes do início do ensaio, na noite de quinta-feira.

Por que Viviane Araújo aceitou contracenar com Belo

Viviane vinha recusando, nos últimos anos, qualquer projeto que vinculasse seu nome ao de Belo. Ela, inclusive, não participou do documentário do cantor lançado pelo Globoplay em 2023. Ainda assim, decidiu mudar de postura em “Três Graças”.

A principal razão foi o autor do convite: Aguinaldo Silva, a quem Viviane considera seu “padrinho” na teledramaturgia. Foi ele quem abriu as portas para a atriz nas novelas, confiando-lhe papéis marcantes como o de Naná, em “Império” (2014). De volta ao horário nobre, Aguinaldo fez questão de tê-la no elenco.

Em maio, Viviane recebeu a primeira proposta para integrar a trama — inicialmente, para viver a irmã de Lígia, personagem de Dira Paes. Como a novela estreou sem o anúncio oficial da atriz, chegou a circular que ela teria rejeitado o convite por causa da presença de Belo.

Nos bastidores, porém, Aguinaldo guardava uma reviravolta: chamou Viviane para uma reunião nos Estúdios Globo, ao lado da direção, para comunicar que sua personagem faria parte do núcleo de Misael e teria envolvimento direto com o personagem do ex. Belo já havia sido consultado e aprovado a ideia.

Surpresa, mas segura, Viviane — casada com Guilherme Militão desde 2021 — aceitou o desafio. A previsão é de que Consuelo entre na história por volta do capítulo 100.