×

Publicidade

Celebridades

Claudia Raia consegue R$ 5 milhões através da Lei Rouanet e governo é criticado

 

Cinco milhões, cinquenta e sete mil, duzentos e três reais e sessenta e três centavos. Este é o valor exato que o Ministério da Cultura vai liberar para Claudia Raia. A atriz fez o pedido através da Lei Rouanet e vai investir na realização do projeto “Claudia Raia – Os Musicais”. O assunto acabou se tornando um dos mais comentados no Twitter na quinta-feira, 19 de janeiro, carregado de críticas ao governo federal principalmente por parte de bolsonaristas.

A Lei, que incentiva a cultura, foi um dos principais alvos do apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que classificavam o recurso como “mamata” da classe artística.

Continua após a Publicidade

Vale destacar que na última quarta-feira, 18, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou a liberação de 1 bilhão de reais da pasta até 30 de janeiro. O valor se refere justamente a recursos voltados a projetos da Lei Rouanet e que haviam sido bloqueados pelo governo Bolsonaro.

VERBA TERÁ CONTRAPARTIDA SOCIAL

De acordo com o Ministério da Cultura, o valor aprovado para Claudia Raia tem como objetivo “a pesquisa, montagem e temporada de dois espetáculos produzidos e encenados” por Raia. Em ação de contrapartida social, haverá um curso de 40 horas sobre a “prática de artes cênicas e o mercado profissional para atores”. As aulas serão oferecidas a mil estudantes de escolas e universidades públicas.

Tanto no site do ministério quanto na publicação do “Diário Oficial da União” (DOU), na quinta-feira, 19, destaca-se que, apesar da aprovação do projeto, ainda não se iniciou a captação de recursos.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.