×

Publicidade

Celebridades

Eddie Van Halen ficou com câncer após ficar chupando palheta de metal

O músico foi diagnosticado com câncer em 2000 e passou por vários tratamentos de lá para cá.

Foto: Reprodução

O roqueiro Eddie Van Halen, um dos líderes da banda de rock Van Halen, que leva seu sobrenome, estaria em um novo tratamento contra um câncer na garganta, segundo informações do site norte-americano TMZ.

Fontes próximas ao músico teriam dito ao site que o câncer foi causado devido ao hábito do guitarrista de colocar na boca a palheta de metal que usa para tocar, algo que ele faz há mais de 20 anos. O fato de Eddie ser fumante não teria ligação com o câncer, de acordo com as fontes.

Nos últimos cinco anos o guitarrista teria viajado frequentemente para a Alemanha para fazer o tratamento e o acompanhamento da doença. Segundo o TMZ, Eddie está saudável.

Continua após a Publicidade

O músico foi diagnosticado com câncer em 2000 e passou por vários tratamentos de lá para cá. Em um procedimento, médicos removeram 1/3 de sua língua para impedir o avanço da doença, mas células cancerígenas teriam migrado para a garganta e gerado um novo câncer.

Em 2015, Eddie relatou para a Billboard os supostos motivos do câncer: ‘Eu usei palhetas de metal – elas são de latão e cobre – que eu sempre segurei na boca, no local exato em que tive o câncer de língua.

– Além disso, basicamente moro em um estúdio de gravação cheio de energia eletromagnética. Então essa é uma teoria. Quero dizer, eu estava fumando e usando muitas drogas e muito mais. Mas, ao mesmo tempo, meus pulmões estão totalmente limpos. Esta é apenas a minha própria teoria, mas os médicos dizem que é possível.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.