×

Publicidade

Celebridades

Família de Marília Mendonça fala de lei: ‘Evitar que vidas se percam’

Projeto, que leva nome da cantora, prevê implantação de alertas obrigatórios em torres de energia para evitar acidentes aéreos

 

A família de Marília Mendonça comentou a aprovação da proposta de criação de lei que leva o nome da cantora e prevê a implantação de alertas obrigatórios em torres de energia para evitar acidentes aéreos, como o que aconteceu com o avião que transportava a artista.

“[Os familiares] acham que, se essa atitude servir para evitar que vidas se percam, como aconteceu no acidente, será muito válida”, disse a assessoria de imprensa de Marília, por meio de nota.

Continua após a Publicidade

O projeto de lei 4.009/2021, aprovado por unanimidade nesta terça-feira (30) pela Comissão de Infraestrutura do Senado, pretende obrigar as concessionárias a pintar as torres de energia e instalar esferas coloridas para ajudar os pilotos a enxergar as linhas aéreas de transmissão de energia elétrica. Atualmente, já existe uma legislação que exige a implementação dessas esferas, mas apenas a uma determinada distância.

A proposta ganhou o nome de Lei Marília Mendonça graças a uma emenda da senadora Kátia Abreu (PP-TO), em homenagem à cantora, morta em trágico acidente, juntamente com outras quatro pessoas, no último dia 5 de novembro.

As 5 vezes que Marília Mendonça foi incrível e talvez você não saiba! - Só  Notícia Boa

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.