×

Publicidade

Celebridades

Joaquin Phoenix e Martin Sheen são presos em protesto organizado por Jane Fonda

Atores se juntam à lista de amigos da organizadora das manifestações contra mudanças climáticas que foram presos em atos nos Estados Unidos.

Eles participavam da manifestação contra mudanças climáticas organizada por Jane Fonda.

Os atores Joaquin Phoenix e Martin Sheen estavam então entre os mais de cem ativistas presos nesta sexta-feira (10) em Washington, capital dos Estados Unidos, segundo o site Deadline. Eles participavam da manifestação contra mudanças climáticas organizada por Jane Fonda.

Dessa vez, a atriz não estava entre as pessoas presas por se recusarem a deixar os degraus do Capitólio, prédio que serve como a sede do Poder Legislativo americano.

Antes de ser preso, Phoenix falou na manifestação sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas, um tema que já tinha abordado durante seu agradecimento no Globo de Ouro, no domingo (5).

Continua após a Publicidade

“Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra as mudanças climáticas. Há algo que vocês podem fazer hoje e amanhã, ao escolher o que vocês consomem”, disse durante o protesto.

“Há coisas que não posso evitar. Peguei um voo para cá hoje, ou melhor, ontem, mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos de alimentação.”

Com a prisão de Sheen, todo o elenco principal da série “Grace & Frankie” já foi detido durante os protestos. Além do ator e de Fonda, Lily Tomlin e Sam Waterson também enfrentaram as autoridades.

Fonda se mudou para a capital dos Estados Unidos para ajudar a organizar os atos, chamados Fire Drill Fridays, inspirados por movimentos sociais e por ativistas como Greta Thunberg. O protesto desta sexta deve ser o último do tipo, já que a atriz volta em breve a gravar a série.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.