×

Publicidade

Coluna da Célia Lima

O Rio de Janeiro entra em clima nordestino com espetáculo Ginga Tropical

Ginga Tropical é uma das principais atrações turísticas segundo a Riotur

 

Comidas típicas, danças populares, fogueiras e a animação do público fazem com que as festas juninas e julinas tornem essa época do ano uma das mais esperadas pelos nordestinos e uma das mais inesquecíveis para os turistas. Pensando em proporcionar essa experiência através da música, dança, e muita animação que o espetáculo Ginga Tropical, grupo que mostra a diversidade da cultura brasileira e o ritmo de cada região do país se tornou uma das três principais referências turísticas do Rio de Janeiro, segundo a Riotur. Com bastante dinamismo e interatividade, as apresentações chamam a atenção de pessoas interessadas em conhecer melhor a cultura brasileira de Norte a Sul.

Continua após a Publicidade

Em cartaz desde 2013, o elenco se apresenta semanalmente no Teatro Leblon, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com direito a uma aula de samba, a aventura começa na terra do Carnaval, do futebol, da Cidade Maravilhosa. Os espectadores então passam  pela Amazônia, Pampas gaúchos, Festival de Parintins, Frevo de Pernambuco, explosão de cores do Pará, Carimbó, Lambada, Xaxado, Forró, Frevo, Maculelê, Capoeira, Dança de Orixás, Boleadeiras (Rio Grande do Sul), Bossa Nova, Samba de Gafieira, entre outros. Divulgar nossa cultura, fomentar o turismo e desenvolvimento locais e criar relacionamentos de intercâmbio cultural sempre foram os objetivos de Rose Oliveira, diretora e criadora do espetáculo.

Ex-comissária e filha de portelenses, Rose conta que sua ideia surgiu a partir da necessidade de mostrar o que o Brasil tem a oferecer, saindo do lugar comum e superficial. “A proposta é mexer com a emoção e despertar a sensibilidade para que os turistas pesquisem mais sobre a cultura brasileira. Comecei como aeromoça de primeira classe e percebi que os passageiros não entendiam muito bem”, afirma.

O elenco, o qual já levou um pouco do Brasil até mesmo para o outro lado do planeta (China), é formado por bailarinos, atores, capoeiristas de diferentes regiões do Brasil e uma banda ao vivo durante o Ginga Tropical. Está indo para o Rio de Janeiro? Surpresas, originalidade, emoção e diversidade do povo brasileiro aguardam os espectadores nesse tour ritmado que representa de maneira peculiar a cultura brasileira com excelência e originalidade.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.