×

Publicidade

Coluna da Célia Lima

Receita: Pastel de Banana com Canela

Receita de Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira e Leonildo de Oliveira, fundadores da rede Bangalô dos Pastéis

Recheio cremoso, casquinha crocante e um toque especial de canela. Cada mordida neste Pastel de Banana é uma viagem para o paraíso! Um preparo fácil, rápido e de dar água na boca. Para aprender a fazer em casa, confira essa receita desenvolvida por Receita de Eliane Aparecida Kuntermann de Oliveira e Leonildo de Oliveira, fundadores da rede Bangalô dos Pastéis, uma das maiores redes de pastelaria do país.

Ingredientes (rendimento: 12 unidades)

Continua após a Publicidade

– 1kg de banana

– 100g de açúcar

– 15g de canela

– 100ml de creme de leite

– 1kg de massa Bangalô dos Pastéis (ou outra massa disponível)

Modo de preparo: Descasque as bananas e pique-as em rodelas finas com no máximo 1cm de espessura. Leve à panela em fogo médio. Adicione o açúcar e canela. Cozinhe por aproximadamente 5 minutos e desligue o fogo. Acrescente o creme de leite e mexa bem. Remova o recheio do fogo.

Montagem dos pastéis: Abra a massa Bangalô. Corte a massa no tamanho dos pastéis que deseja. Recheie à gosto (recomenda-se 100g). Feche e amasse as bordas com um garfo para não vazar na hora de fritar. Leve ao óleo a 180ºC e frite até dourar. Escorra o pastel. Salpique açúcar de confeiteiro e canela em pó a gosto para servir.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.