×

Publicidade

Coluna da Célia Lima

Roberta Montagnini fala sobre a fine art: ‘onde a fotografia encontra a fantasia’

Roberta Montagnini

Através da fine art é possível transcender a realidade e transformar fotografias comuns em verdadeiras obras de arte, que através das mais belas formas, podem contar histórias direto do mundo da fantasia, misturando elementos fotográficos e artísticos.
A fotografia tem o papel de registrar com precisão a realidade de forma quase instantânea, proporcionando eternizar um momento no tempo para sempre. No entanto, com um toque artístico, é possível transcender o tecido da realidade e mergulhar no mundo da fantasia através da fine art, que é uma técnica usada por fotógrafos que transforma imagens em verdadeiras obras de arte, direto do mundo da imaginação.
A fotógrafa brasileira radicada na Alemanha, Roberta Montagnini, é uma referência no segmento da fine art no velho continente e também nas Américas. Ela conta de onde vem a sua inspiração para realizar o seu trabalho, que já foi premiado pelas mais respeitadas academias do mundo, como a Sue Bryce Photography e ganhou mais de 40 prêmios internacionais: “Meu objetivo é a transcendência da realidade, é ir além do que os olhos podem ver e criar um mundo de possibilidades através da fine art. Meu trabalho tem múltiplas inspirações, que vão desde artistas da Renascença, da Era de Ouro, Realismo e do Neoclassicismo como Leonardo Da Vinci, Rembrandt, Johannes Vermeer, Michelangelo, William-Adolphe Bouguereau até fotógrafos contemporâneos como Annie Leibovitz, Peter Lindbergh, Lola Melani, Gemmy Woud-Binnendijk, Lillian Liu, Bella Kotak e Sue Bryce.”
Segundo a fotógrafa, você pode ser quem quiser através da fine art: “você pode se transformar em uma guerreira, uma princesa, uma santa, uma deusa e tantas outras possibilidades, explorando não apenas novos mundos, mas também deixando aflorar toda a beleza interior que nem sempre pode ser contemplada.”
As obras de Roberta Montagnini falam por si e são simplesmente um colírio para os olhos.
Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.