×

Publicidade

Coluna da Célia Lima

São João da cerveja Magnífica tem despedida nesta sexta-feira

O arraial virtual celebra a cultura maranhense com Matracaço e apresentações de grupos de bumba meu boi e convidados

Chegou a hora de se despedir do São João da cerveja Magnífica com muita alegria e celebração da cultura maranhense. Nesta sexta-feira (10) será realizada a última live do projeto Bumba Minha Casa, a partir das 20h.

A festança começa com o show da banda Mesa de Bar, atração muito aguardada que apresentará seus sucessos no ritmo do arrocha. Em seguida, um dos momentos altos da noite será o encontro entre Marquinho da Maioba e Beto do Maracanã numa grande união dos principais bois de sotaque de matraca do Maranhão, chamando o público para mais uma Matracaço. A ideia do Matracaço é que cada maranhense vá para a janela, sacada ou varanda, tocar sua matraca para celebrar o São João do Maranhão.

Continua após a Publicidade

A noite será encerrada com apresentação do Boi de Morros, bumba meu boi do sotaque de orquestra, um dos mais queridos do Maranhão. Vale lembrar que além de curtir a festa, o público poderá apoiar os grupos de Bumba Meu Boi por meio de doações.

O Arraial Bumba Minha Casa é uma realização do Grupo Mirante, da Cerveja Magnífica, da Equatorial Energia e da agência Phocus. A iniciativa pioneira apresentou 15 atrações, entre elas sete grupos de Bumba Meu Boi e artistas consagrados da música maranhense, como Alcione, Mano Borges, Cesar Nascimento, Beto Pereira, apresentações do Boi de Santa Fé, Boi de Axixá, Boi da Maioba e Boizinho Barrica.

Mais informações estão disponíveis no site www.bumbaminhacasa.com. No site há também informações sobre a história do Bumba Meu Boi, curiosidades sobre os sotaques, receitas para fazer em casa e Barraca Interativa. Para aparecer nas lives marque suas postagens nas redes sociais com a #BumbaMinhaCasa

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.