×

Publicidade

Coluna da Célia Lima

Vida Saudável: aprenda a fazer receitas de Natal saborosas e nutritivas

A coach nutricional Gabi Lodewijks ensina receitas que vão ser a grande novidade gastronômica do seu Natal e que além de fáceis de fazer são bastante nutritivas e saborosas.

O Natal é, acima de tudo, confraternizar e poder estar à mesa com a família reunida. Mas, muitas vezes, isso significa se render a diversos exageros na comida e na bebida, que acarreta em ganho de peso e desconforto.

A coach nutricional Gabi Lodewijks, criadora do projeto Vida Saudável, revela que não é preciso abrir mão de comer coisas saborosas no Natal apenas para manter a boa forma, mas que com substituições é possível ter uma ceia nutritiva e evitar problemas oriundos dos excessos típicos da data: “Celebrar o Natal precisa ser sinônimo de ficar com azia, estufados e desconfortáveis ou de ganhar 8 quilos em apenas dois dias. Com moderação e equilíbrio tudo é permitido nesta data especial”.

A especialista em nutrição preparou dois pratos especiais que prometem ser a atração gastronômica do seu natal. Confira as receitas de Gabi Lodewijks para um natal sem culpa, nutritivo e saboroso:

Continua após a Publicidade

Champignon portobello recheado

Champignons são ricos em proteína vegetal, antioxidante, baixo valor calórico e contém quantidade significativa de vitamina D.

Ingredientes do Recheio (quantidades à gosto)
Champignon
Cebola
Queijo de cabra (opcional)

Modo de preparo

Limpe-o por dentro tirando o pezinho do meio e raspando o interior.

Misturar os ingredientes do recheio e rechear o champignon
Se preferir pode refogar não frigideira primeiro caso faça sem o queijo

Leve ao forno pré aquecido a 170C e deixe assar por 12min

Salada de lentilha

 
Lentilhas e ervilhas são ricas em proteína vegetal, carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Inclusive contém mais proteína que outras vegetais. O Milho também rico em proteína vegetal, fibra, vitamina E, B3, e minerais.

Ingredientes (as quantidades variam à gosto)

Lentilha cozida
Ervilha
Milho
Tomate
Rabanete
Folhas de hortelã
Purê de batatas
Couve

Modo de preparo
Purê de batatas com couve. Cozinhar as batatas com a couve e amassar junto. Junte à salada.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.