×

Publicidade

Coluna da Célia Lima

Whatsapp libera nova funcionalidade | Botão de “Pesquisar”

 

Foi liberado recentemente no aplicativo Whatsapp uma nova funcionalidade, a opção de checar a veracidade das mensagens enviadas e recebidas. A nova funcionalidade de momento está liberada em alguns países como, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.

Continua após a Publicidade

Se você receber alguma notícia e está com dúvidas se o conteúdo é verdadeiro ou é fake news, agora você já pode conferir usando o botão “Pesquisar” que te ajudará a confirmar as informações da notícia recebida diretamente do Google. A versão está liberada para dispositivos Android e iOS.

Com essa nova funcionalidade todas as mensagens enviadas frequentemente estarão sinalizadas com duas setas e você só poderá repassar a notícia para um contato por vez, esse seria o indicador de que a mensagem foi enviada uma única vez, no caso de que a mensagem não tenha sido repassada com uma certa frequência o limite será de até 5 grupos ou contatos.

Com funciona o botão “Pesquisar”?

Por ser criptografado, o Whatsapp não sabe identificar o que está sendo informado naquela mensagem que é viral nas redes sociais por isso a dificuldade de encontrar as informações não verdadeiras. Uma vez que você faça clique no ícone da lupa, automaticamente aparecerá uma mensagem como esta: “Deseja pesquisar sobre esse assunto na internet? A mensagem será carregada para o Google”, a pesquisa será feita uma vez clicado na opção “Pesquisar na Internet”.

Com essa nova funcionalidade você poderá carregar uma mensagem diretamente do navegador para o seu dispositivo ou até mesmo para o seu computador, sem que o aplicativo mensageiro tenha acesso ao conteúdo.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.