×

Publicidade

Coluna da Mandela

Fênix Filmes inova e apoia projeto cultural gratuito

Fênix Filmes apoia o festival Planeta Ginga

Essa é a primeira vez que a Fênix Filmes apoia o festival Planeta Ginga. Um projeto cultural franco-brasileiro, gratuito, que acontece anualmente, em vários bairros populares do Rio de Janeiro. E, que tem como objetivo, apresentar ao público às diferentes formas de arte, entre elas: a fotografia e o cinema.

Em sua 6ª edição, o projeto pode contar, este ano, com sua mais nova parceira, a distribuidora Fênix. Que disponibilizou, gratuitamente, quatro filmes de seu catálogo para a programação do festival. São eles: Cora Coralina, Todas as Vidas – A Luneta do Tempo – Eles só usam black tie e Visages, Villages – este último, um documentário indicado ao Oscar.

Continua após a Publicidade

A exibição especial de Visages, Villages que foi um sucesso, contou com a presença ilustre de seu codiretor, JR , que apresentou ao público presente, seu longa-metragem em parceria com Agnès Varda – pioneira da Nouvelle Vague e a primeira cineasta mulher a ganhar um Oscar honorário pelo conjunto da obra. A sessão aconteceu na última quinta-feira, dia 21/11, na Cinemateca do MAM (Av. Infante Dom Henrique, 85 – Flamengo), com entrada franca.

Quer saber mais detalhes da sessão com JR?
Confira o Vertentes do Cinema!
O site documentou todo o discurso feito pelo fotógrafo e cineasta francês, JR, na apresentação de Visages, Villages. Um ponto alto é quando JR conta como conheceu Agnès Varda e como foi o início da parceria entre eles.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.