×

Publicidade

Coluna da Mandela

Festival de cinema exibe 15 longas e 26 curtas até domingo

 

Inffinito Film Festival, o maior e mais importante festival brasileiro realizado no exterior, chega aos seus últimos dias disponibilizando para o público brasileiro diversas mostras, festa e noite de premiação virtuais. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, a produção do evento inovou ao inaugurar a plataforma de streaming www.inff.online, criada exclusivamente para promover o cinema brasileiro no exterior. E para quem está no Brasil, mas gostaria de acompanhar um pouco o festival ou ver e rever diversas produções nacionais, uma seleção de filmes e séries em homenagem a Daniel Filho, Mostra Indígena e de curtas-metragens continua disponível até o penúltimo dia do evento: domingo, 25 de outubro.

Continua após a Publicidade

Na Mostra Daniel Filho, por exemplo, o público pode assistir gratuitamente a sucessos como “Cazuza: O Tempo Não Para” (foto), “Chico Xavier”, “Se eu Fosse Você”, entre outros. Na mesma mostra, também podem ser vistas três séries: “A Vida Como Ela É”, “Malu Mulher” e “Mulher 80”. Na Mostra Inffinito Brasil, que traz filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito, três longas de Adriana L. Dutra estão disponíveis para exibição. São eles: “Quero Botar Meu Bloco na Rua”, “Fumando Espero” e “Quanto Tempo o Tempo Tem”, todos de Adriana L. Dutra. Já na Mostra Indígena, que conta com 10 produções, duas são longas-metragens e oito são curtas, todas produzidas e/ou dirigidas por cineastas da comunidade indígena brasileira. A programação disponível em território brasileiro também conta com a Mostra Curta Panorama, com 18 curtas. Para assistir, basta criar uma conta gratuita no link www.inff.online. Veja abaixo mais detalhes:

Mostra Daniel Filho 

10 filmes + séries de TV do ator, diretor e produtor Daniel Filho, profissional ícone do audiovisual brasileiro que recebe uma vasta homenagem do Festival. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:

Filmes:

Cazuza: O Tempo Não Para

Chico Xavier

Primo Basílio

Se Eu Fosse Você 1

Se Eu Fosse Você 2

O Casal

A Dona da História

Romance da Empregada

O Beijo no Asfalto

Tempos de Paz

Séries:

A Vida Como Ela É

Malu Mulher

Mulher 80

Mostra Inffinito Brasil 

3 filmes produzidos pela equipe da produtora Inffinito. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário. São eles:

Fumando Espero

Quanto Tempo o Tempo Tem

Quero Botar Meu Bloco na Rua

Mostra Indígena 

10 filmes em longa e curtas-metragens realizados por cineastas indígenas. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.

Mostra Curta Panorama

18 curtas-metragens de produção 2018/2019 inéditos nos EUA. Todos os filmes estão disponíveis para exibição em qualquer horário.

 

EVENTO DE PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO COM DJ’S CONVIDADOS

Assim como a festa de abertura do festival, que aconteceu no dia 26 de setembro, a festa de encerramento – Hosted by Junta – será realizada na plataforma www.inff.online, com a com presença dos diretores, atores, produtores, imprensa e DJ’s no Brasil e EUA. A JUNTA nasceu no início do isolamento social como forma de reunir amigos, escutar boa música e dançar. Mais do que nunca, juntar parecia ser essencial. Duas amigas e produtoras de eventos, Narciza Leão (Brasília) e Renata Gebara (Rio de Janeiro) se uniram para fazer a festa com DJs residentes e convidados. As edições têm reunido pessoas de várias partes do Brasil e de outros países em uma grande pista de dança coletiva. Cada um em sua casa, com responsabilidade, mas juntos. Para o festival, as festas virtuais vão contar com Dj’s convidados do meio artístico, como os atores Silvia Machete e Lúcio Mauro Filho, entre outros.

Dia 23 de outubro, às 9pm

LINE UP da festa: 

22h – Mateus V

22h30 – Natália Lage

23h – Lúcio Mauro Filho

23h30 – Kronem

0h – Re Gebara

INSTAGRAM: @inffinitobraff  @inffinitofilmfestival

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.