×

Publicidade

Coluna da Mandela

Filme ‘Coringa’ bate recorde histórico de avaliações positivas

“Coringa”, da DC Comics com distribuição pela Warner Bros, nem sequer chegou aos cinemas e já tem avaliações surpreendentes. Mesmo com a estreia prevista para o dia 3 de outubro nos Estados Unidos e um dia depois no Brasil, o longa sobre o grande vilão do mundo dos HQs soma uma nota de 9.6 no IMDb, a partir da avaliação de 7.933 pessoas, até o fechamento desta matéria.

Para quem não sabe, o IMDb é um banco de dados importantíssimo sobre audiovisual. É por meio dele que os especialistas no assunto – e o público geral também – conseguem descobrir como está sendo a receptividade das produções e também acham todas as informações sobre elas, como datas de estreia, elenco, quais são os nomes por trás daquela criação etc.

É por meio desse banco, por exemplo, que conhecedores do mundo audiovisual e o público geral sabem que “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de 2008, é o filme com a pontuação oficialmente mais alta, dentre os HQs que foram adaptados para o cinema.

Continua após a Publicidade

As 2.095.113 avaliações resultaram em uma nota média de 9 para o longa. Isso também o coloca no quarto lugar do ranking de melhores filmes, de acordo com o IMDb. O primeiro é “Um Sonho de Liberdade”, de 1994, com a nota 9.2 a partir da avaliação de 2.130.384 pessoas.

A importância das notas geradas pela plataforma acontece porque qualquer pessoa pode se cadastrar no site e fazer sua avaliação. Isso significa que a referência se constrói pela quantidade de pessoas que se dispõem a dar suas opiniões e, consequentemente, uma nota criada a partir de perspectivas diferentes sobre as produções.

“Coringa” é um exemplo palpável disso. Ao clicar no número de avaliadores do longa, o primeiro gráfico construído é da quantidade exata de pessoas que deram desde a nota 1 até 10 para o filme. Além disso, eles colocam abaixo a média aritmética da votação e também a média geral. Chama muito a atenção a quantidade de usuários do IMDb que deram nota máxima para o longa – e isso começa a apontar o possível sucesso da produção.

Nesse momento, “Coringa” é o filme de HQ com a maior nota de todas no IMDb. O longa ainda não entrou no ranking oficial, pois ainda não foi lançado comercialmente, mas a impressionante repercussão positiva está causando frisson. Já são quase 8 mil avaliações e isso aponta um norte importante.

 

 

 

Fonte: M de Mulher. 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.