×

Publicidade

Coluna da Mandela

‘Frozen 2’ troca neve por floresta, tem Elsa madura e nova ‘Let it go.

Esqueça o reino glacial coberto de branco de “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013). O novo filme de Elsa e Anna se passa em uma floresta encantada no outono.

As irmãs embarcam na aventura depois de Elsa ouvir vozes misteriosas que a chamam ao desconhecido. Qual é a origem de seus poderes? Qual é o passado da família? O que Anna fará após ter a família que sempre quis? Estas são as questões do segundo filme.

Continua após a Publicidade

Elsa vai com Anna, Olaf, Kristoff e Sven atrás das respostas na floresta. Se no primeiro filme a Rainha da Neve tinha medo dos seus poderes, agora ela vai torcer para que eles sejam suficientes para salvar seu reino ameaçado.

“Frozen 2” estreia no Brasil em 2 de janeiro de 2020. Nos EUA, sai bem antes: 18 de novembro de 2019.

 Qual é a trama de ‘Frozen 2’?

Segundo dos diretores Chris Buck e Jennifer Lee, uma das motivações para o novo filme era explicar de onde vêm os poderes de Elsa.

A busca por respostas começa quando vozes misteriosas começam a interagir com Elsa. A rainha então embarca com sua turma para uma aventura, rumo ao norte, para descobrir de onde vêm seus poderes e salvar seu reino.

O elo entre as irmãs novamente vai ganhar destaque, quando Anna não deixa a irmã ir sozinha. O crescimento e maturidade das personagens também vai ser destacado neste novo filme.

Há novos personagens?

Sim! Desde de “seres humanos”, como o tenente Mattias, até figuras que ganham vida como o vento, um cavalo de água que luta com Elsa no oceano e uma salamandra fofa.

Rainha Iduna — a mãe de Elsa e Anna aparece ninando as garotas ainda pequenas, com uma misteriosa canção. A voz é da atriz Evan Rachel Wood (“Aos Treze”).
Tenente Mattias — é o líder do grupo de soldados que ficou preso na floresta encantada por anos. O ator Sterling K. Brown (“Pantera Negra”) foi convidado para dar voz ao personagem.
Gale — é o “vento” que ganhou vida. Há cenas engraçadas de Olaf interagindo com essa “criatura” na floresta encantada.
Bruni — a salamandra fofinha pode disputar o posto de personagem mais cativante com Olaf em “Frozen 2”. Nas poucas cenas divulgadas até o momento, é possível ver o bichinho interagindo com Elsa na floresta encantada.

Nokk – é um espírito mítico de água que toma a forma de um cavalo. Ele tem forte influência nos oceanos e protege os segredos da floresta encantada a qualquer custo.

Em um dos trailers dá pra ver o confronto de Nokk com Elsa, na cena “Dark Sea”.

Desenvolver a criatura foi um dos grandes desafios dos animadores, já que se trata de uma cavalo formado por água, que vive na água.

Como um cavalo anda na água? Como destacar suas formas? Foram questionamentos que o time resolveu. Eles levaram seis meses para reproduzir Nokk andando na água e até conversaram com adestradores para chegar em uma versão mais próxima da realidade possível.

Os atores que dublam os personagens principais são os mesmos?

Kristen Bell (Anna) compartilhou foto com Idina Menzel (Elsa) nos estúdios Disney

Sim. A voz da cantora e atriz Idina Menzel continua como a da rainha Elsa e Kristen Bell como Anna.

As vozes de Kristoff e Olaf também não mudaram em inglês. Jonathan Groff dá voz ao homem que vendia gelo em Arendelle e se apaixonou pela princesa Anna, já Josh Gad é o engraçado boneco de gelo novamente.

Entre os novos nomes do elenco estão a atriz Evan Rachel Wood, que dá voz à Rainha Iduna, e o ator Sterling K. Brown (“Pantera Negra”) como Tenente Mattias.

Além da aventura de Elsa, qual é o desafio da Disney?

Não é pouca a expectativa financeira: o primeiro filme faturou US$ 1,27 bilhão no mundo todo.

Inspirado no conto de fadas da “Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, o filme foi lançado em 2013.

Com boa aceitação do público e da crítica, o longa se tornou a animação de maior bilheteria de todos os tempos, de acordo com o Box Office Mojo, mas perdeu o posto para o remake de “Rei Leão” neste ano.

O primeiro filme também ganhou dois Oscars, de “Melhor Animação” e “Canção Original” por “Let it Go”, em 2014.

Elsa vai ganhar uma namorada?

Apesar de do movimento #GiveElsaaGirlfriend ter acontecido nas redes sociais, Elsa não vai se envolver com nenhum personagem em “Frozen 2”.

O clima de romance vai continuar apenas entre Anna e Kristoff. Aliás, ele até planeja pedir a amada em casamento.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.