×

Publicidade

Coluna da Mandela

Marvel revela despedida alternativa do Homem de Ferro

Vingadores: Ultimato quase deu uma despedida diferente para o Homem de Ferro – no lugar de mais uma sutil homenagem. O fato foi revelado pela empresa Exception Perception.

A companhia é responsável por trabalhar na criação dos créditos dos filmes da Marvel. Ao final de Vingadores: Ultimato, o Homem de Ferro teve a despedida final com créditos especiais, bem como os personagens originais da Marvel no cinema tiveram.

Continua após a Publicidade

A empresa revelou outros conceitos para o herói de Robert Downey Jr. Eles envolviam cenas antigas do MCU, o universo cinematográfico da editora, e também uma outra forma para apresentar a assinatura do ator do Homem de Ferro.

As ideias iniciais para os créditos do Homem de Ferro podem ser conferidas abaixo.

A empresa explicou que os créditos foram pensados em três partes, para conter o elenco, a equipe e os seis Vingadores originais.

“Era importante que cada parte fosse única, mas que parecessem parte de algo maior. Eles decidiram usar gravações do filme de forma progressiva, começando com luzes abstratas e as tornando mais distintas com as sequências”, explicou a companhia.

Em Vingadores: Ultimato, os créditos de Robert Downey Jr. foram os últimos apresentados. Foi até mesmo uma forma de dar mais destaque para despedida do Homem de Ferro do MCU.

Homenagem sutil ao Homem de Ferro

Além dos créditos, Vingadores: Ultimato faz mais uma homenagem sutil ao Homem de Ferro. Os fãs da Marvel até pensavam que era um sinal sobre o futuro do MCU.

Após os créditos, um barulho de batidas metálicas é ouvido. Logo, os fãs começaram a criar teorias sobre o futuro da Marvel no cinema.

Porém, os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, comentaram sobre o que se tratava o barulho. As batidas eram uma referência a Tony Stark construindo a primeira armadura do Homem de Ferro.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.