×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Alunos do Dom Bosco encenam ópera Sansão e Dalila

A apresentação acontece durante o encerramento do projeto especial de alfabetização da instituição.

A ópera francesa Sansão e Dalila será encenada pelos alunos das classes de alfabetização do Colégio Dom Bosco, nesse sábado (16.11) às 19H, no Ginásio da escola. (Foto: Divulgação)

Os alunos das classes de alfabetização do Colégio Dom Bosco encenarão, no próximo sábado (16.11) às 19H, a ópera Sansão e Dalila; no encerramento do seu projeto especial de alfabetização.

O exclusivo e premiado método de alfabetização, desenvolvido pela Diretora do Grupo Dom Bosco Ceres Murad, utiliza o estudo completo de uma ópera – incluindo música, interpretação e dança – como base para todo o rico processo de aprendizagem da leitura e da escrita, tendo a encenação da ópera estudada ao longo do ano como a culminância do processo, juntamente com o lançamento do livro escrito pelos alunos, com uma releitura autoral da ópera estudada.

Continua após a Publicidade

Com cenário do arquiteto Roosevelt Murad; adaptação, produção e direção de Ceres Murad e assistência de Direção de Raíssa Murad; a apresentação de Sansão e Dalila será no Ginásio do Colégio Dom Bosco. No palco, os alunos da escola interpretarão o drama de autoria do compositor francês Camille Saint-Saëns; que mostra a história do forte guerreiro Sansão na Palestina. Ele foi um verdadeiro líder hebreu, e derrotou os filisteus; mas não foi forte o suficiente para resistir à malícia da bela Dalila.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.