×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

BRK Ambiental leva acessibilidade digital a clientes surdos com nova ferramenta disponível no site da empresa

Intérprete virtual faz a tradução de todo o conteúdo digital da companhia para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

A interpretação automática do conteúdo é feita por um carismático personagem em 3D, chamado Hugo. (Foto: Ilustração)

O site da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, conta com um novo recurso destinado aos usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que faz a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A interpretação automática do conteúdo é feita por um carismático personagem em 3D, chamado Hugo.

No Brasil, há dois milhões de surdos, porém apenas 2% dos sites brasileiros são acessíveis para este público. Com esta iniciativa, a concessionária pretende levar inclusão para a população e disponibilizar as informações de maneira igualitária, possibilitando que todos os seus clientes usufruam dos serviços básicos com praticidade e eficiência.

Continua após a Publicidade

“Investir em recursos que nos aproxime ainda mais com o nosso público faz parte da nossa responsabilidade social e do compromisso que temos com nossos clientes. Saímos mais uma vez na frente para garantir que todos nossos clientes tenham autonomia suficiente para navegar nos canais da empresa com facilidade, compreendendo totalmente qualquer informação”, afirma José Mario Ribeiro, diretor de concessão da BRK Ambiental, no Maranhão.

Para solicitar o auxílio do Hugo e visualizar os sinais em Libras no site, basta o usuário clicar em um botão azul no canto da página e selecionar o conteúdo que pretende obter a tradução. No site da BRK Ambiental, os usuários podem acessar serviços, tirar dúvidas e se informar sobre obras e manutenções: www.brkambiental.com.br/maranhao

A concessionária, que atua nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, investirá $24 milhões de reais em 2019 incluindo a ampliação da acessibilidade do atendimento com um treinamento em libras para os atendentes de suas lojas presenciais.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.