×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Ceape Brasil promove campanha e lança e-book em apoio aos microempreendedores locais

O e-book é grátis e conta com dicas e orientações de como pequenos negócios devem agir neste momento de pandemia

(Foto: Divulgação)

A pandemia do coronavírus afastou clientes de restaurantes, fechou escolas e academias, fez a panificadora da esquina suspender as atividades e deixou em situação mais difícil para quem é pequeno empreendedor.

Preocupados com essa categoria, o Ceape Brasil iniciou nos estados do Maranhão, Pará, São Paulo e Tocantins um movimento nas redes sociais denominado de #ApoieOempreendeorLocal, que tem como objetivo estimular a sociedade a buscar produtos locais para incentivar a economia e garantir renda aos microempreendedores. Quem é assalariado está sendo chamado nas redes sociais a ajudar os pequenos produtores a ter pelo menos parte da renda no fim do mês.

Continua após a Publicidade

O internauta pode entrar no Instagram da instituição: @ceapebrasil, printar o card digital no stories e indicar 4 pequenos negócios na sua região ou bairro que estejam atendendo em sistema de delivery ou home office.

Card digital par indicação nos stories. (Foto: Divulgação)

Além dessa ação, o centro de apoio aos pequenos empreendimentos também lançou um e-book com dicas de como os empreendedores devem agir neste momento, onde ações de relacionamento com o cliente, gestão financeira, marketing e estoque devem ser realizadas a fim de garantir também a saúde financeira do negócio. Para Fernando Coelho, Gerente de Marketing do Ceape Brasil, se cada empresa e pessoa fizer a sua parte, passaremos por esse momento de forma menos dolorosa.

“Este é um momento difícil para toda a sociedade e que, além de cuidar da nossa saúde, precisamos também cuida da saúde financeira do pequeno empreendedor que faz a economia girar neste país. O e-book é uma colaboração alinhada com a nossa missão de apoiar e orientar o microempreendor”.

(Foto: Divulgação)

O material pode ser acessado pelo Instagram da instituição: @ceapebrasil ou baixado gratuitamente no link: https://conteudo.ceapebrasil.org.br/dicas-para-empreendedores-em-tempo-de-crise

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.