×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Dom Bosco Exponencial em nova sede inteligente

Idealizada para potencializar, ainda mais, a proposta inovadora de educação com metodologias ativas

Diretores responsáveis pelo sucesso do Dom Bosco exponencial: Evandro Rodrigues, Isabella Rodrigues Caracas, Raíssa e Rebeca Murad e Graciana Cordeiro. (Foto: Danielle Vieira)

Com moderno e exclusivo projeto arquitetônico, foi inaugurado em grande festa o novo prédio do Colégio Dom Bosco. A nova sede foi idealizada para potencializar, ainda mais, a proposta inovadora de educação com metodologias ativas que a escola já adota com sucesso desde o ano de 2018.

Foi escolhido o conceituado escritório americano Gensler, com sede no Vale do Silício (EUA), que tem expertise em projetos inovadores voltados para educação. Esse foi o primeiro projeto desse escritório na área de educação em todo o país; com obras executadas pelo escritório de engenharia local de Carlos Eduardo Cardoso.

Continua após a Publicidade

A Orquestra Bravo de Recife, que recebeu os convidados com temas clássicos. (Foto: Danielle Vieira)

Os convidados foram recebidos na entrada com belos temas clássicos executadas pela Orquestra Bravo, de Recife, de Alexandre Lemos. Em seguida, houve a visitação dos novos espaços, com destaque para a demonstração dos diversos modelos de aulas com metodologias ativas, nas quais os alunos são o protagonista máximo de todo o processo de ensino – aprendizagem.

Os Diretores do Colégio Dom Bosco Raissa Murad, Isabella Rodrigues Caracas, Rebeca Murad e Evandro Rodrigues discursaram de forma inovadora, usando quatro palcos em 360º; e deixando sua marca registrada de excelência. Eles destacaram o processo de transformação em Escola Exponencial que começou com ampla pesquisa internacional, passando pelo cuidado na formação dos docentes com uma pós-graduação especial em metodologias ativas e na boa aceitação da nova proposta pedagógica por parte de pais e alunos. Ao entregar essa nova sede, a terceira geração da família Dom Bosco reforça o DNA da escola que tem na paixão pela educação e na inovação suas bases; e maximiza seu propósito transformador massivo que é “impactar o mundo desenvolvendo pessoas”.

Destaque para a surpresa feita aos pais de alunos fundadores, que tiveram seus sobrenomes gravados em um mural na nova sede da escola. E para encerrar a noite de forma festiva, uma surpresa musical, o show da dupla AnaVitória.


Veja algumas fotos:

Ricardo Castro e Cristhian Pereira. (Foto: Danielle Vieira)

Raissa Murad entre as cantoras da dupla AnaVitória, que foram a atração surpresa da noite. (Foto: Danielle Vieira)

O Coord. do Curso de Direito da UNDB Prof. Arnaldo Vieira e Luis Fernando Fontoura. (Foto: Danielle Vieira)

Adriana Vieira e Cecília Leite. (Foto: Danielle Vieira)

O brinde das Diretoras do Dom Bosco Ceres Murad e Isabella Rodrigues Caracas com o representante do escritório de arquitetura Gensler (EUA), Michel Clermont Rike. (Foto: Danielle Vieira)

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.