×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Gabriela Flor é convidada do “Expoentes da Música” no Flor de Vinagreira

Em edições semanais, às quintas-feiras, no restaurante Flor de Vinagreira, na Praia Grande

“Expoentes da Música – 100% vinil” com a jornalista e DJ Vanessa Serra vem conquistando um público cativo para apreciar boa música numa agradável atmosfera do charme retrô do LP. Começa sempre às 19h.

Convidados especiais e performances poéticas inusitadas completam, eventualmente, o cardápio de cada noite. O ator Hélio Martins em performance poética e o DJ e produtor Joaquim Zion (Rádio Zion) já participaram em edições anteriores.

Continua após a Publicidade

Nesta quinta-feira, 23, a DJ residente receberá Gabriela Flor como convidada especial para apresentar referências na Música Popular Brasileira, faixas de sua coleção pessoal de discos.

Gabriela Flor é professora do curso de Licenciatura em Música da UFMA, possui experiência na formação de professores de música e como percussionista e cantora em grupos de música brasileira. É integrante dos grupos “Choro da Tralha” e “Quarteto Assanhado”. E empresta seu talento, em ocasiões especiais, para discotecar em vinil.

Jornalista cultural e colecionadora de vinis, Vanessa Serra adotou o estilo analógico e não demorou a angariar prestígio em uma cena predominantemente masculina, sendo hoje uma das mais requisitadas djs, tendo se apresentado em palcos como os do projeto Lençóis Jazz e Blues Festival (nas edições de Barreirinhas e capital), Festival BR-135, RicoChoro ComVida na Praça, SESC Circo, SESC Guajajaras de Arte, Festival BR-135 em São Luís (MA). E em São Paulo – SP, na Semana Internacional de Música (SIM-SP) em 2018, e na programação oficial da Virada Cultural 2019, a convite do duo Criolina. É DJ residente do Restaurante Flor de Vinagreira e d´AcAsa, na Beira Mar. Ela mostra profunda pesquisa musical, ‘feeling’ apurado e surpreende pela sua versatilidade em cada ‘set’ musical realizado. Costuma misturar clássicos da música universal com elementos da cultura popular do Maranhão, como toadas de bumba-meu-boi e tambor de crioula.

O universo do vinil caminha ao lado da rapidez tecnológica, ampliando o mercado dos profissionais da discotecagem, empresários e o público saudosista que mantêm vivo o prazer do momento de colocar um disco de vinil na vitrola.

O restaurante Flor de Vinagreira fica situado no suntuoso casarão, de dois pavimentos, da Rua da Estrela, onde funcionava o Antigamente. Recebeu ampla reforma, e agora com excelentes serviços e atendimento, vem contribuir, consideravelmente, para a valorização do Centro Histórico de São Luís.

SERVIÇO:

“Expoentes da Música”

Discotecagem 100% vinil da jornalista e DJ Vanessa Serra.

Participação especial: Gabriela Flor

Quinta-feira, 23 de maio, às 19h.

Restaurante Flor de Vinagreira – Rua da Estrela – Praia Grande.

Couvert: R$ 8.

Reservas e mais informações: 98 99177 2593.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.