×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

L´unique segue com reforma e promete ser um dos salões mais modernos de São Luís

Sob nova direção, o espaço voltará a funcionar seguindo as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS)

A empresária e modelo, Anna Bosco com Rosane Maciel, que também comando o Beauty Lounge WDW. (Foto: Gui Gomes)

Estima-se que, no Brasil, já existam 500 mil estabelecimentos de beleza formalizados. Esse corresponde à metade dos salões em todo o país, visto que cerca de 48% dos existentes são informais. Até 2021, o número desse tipo de estabelecimento vai aumentar em 4,5%, mesmo com crise causada pela Covid-19, o setor ainda tem esperança em uma rápida recuperação, levando em consideração um ponto forte dos brasileiros, a vaidade e a busca pela beleza e bem-estar vem aumentando muito.

Antes do fechamento do comércio em São Luís, o salão L´unique, localizado no Centro Comercial José Silva, Calhau, mudou a sua bandeira para L´unique WDW, com isso, administram agora dois salões em São Luís, o outro chama-se Lounge WDW, localizado na Av. dos Holandeses e quem administra são as empresárias, Rosane Maciel e Anna Bosco.

Continua após a Publicidade

Os empresários Wamberto de Jesus e Rosane Maciel. (Foto: Gui Gomes)

Outro ponto são os profissionais que estão sendo contratados. “Grande parte da equipe na gestão anterior continua, pois temos grandes profissionais por aqui, mas outros estamos contratando para oferecer um novo padrão de atendimento. Faremos constantemente também cursos profissionalizantes para valorização do quadro da equipe”, conta a empresária Rosane Maciel.

Na mudança, a equipe iniciou automaticamente uma grande reforma e quando voltar com suas atividades normais, uma novidade. “Durante esse período de reforma, aproveitamos para alterar o projeto inicial adotando medidas mais exigentes garantindo o bem-estar de todos, seguindo normas da OMS”, conta Anna Bosco.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza avançou cerca de 2% em 2018. A inflação dos produtos de higiene fechou 2018 com queda de 3,2%, indo contra o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que subiu 3,75%. Em 2019, o crescimento chegou próximo de 4,1% nas vendas, algo em torno de R$ 50,43 bilhões a mais na economia.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.