×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Missão acadêmica nos Estados Unidos

O Prof. Fábio Carvalho, Gestor de Relações Acadêmicas UNDB e Igor Melo, Gestor Educacional do Dom Bosco e Prof. da UNDB Centro Universitário nos Estados Unidos, em missão de pesquisa e trocas acadêmicas. (Foto: Divulgação)

Um belo exemplo de investimento no enriquecimento de seus gestores e docentes vem da UNDB Centro Universitário. A instituição aposta forte na internacionalização e apoia a reciclagem e troca de experiências acadêmicas envolvendo seu corpo docente.

O mais recente evento internacional da UNDB foi a visita de trabalho, benchamarking e pesquisa dos professores Igor Melo (Gestor Educacional Dom Bosco) e Fábio Carvalho (Gestor de Relações Acadêmicas UNDB) aos Estados Unidos, onde visitaram renomadas Universidades como Harvard, MIT / Massachuttes Institute of Technology e Ollin College na área de Boston; além da moderna escola – estúdio de Inovação NuVu, que consiste em um estúdio de inovação voltado para alunos do ensino médio; entre outros locais de disrupção acadêmica.

Continua após a Publicidade

Vale lembrar que a UNDB já utiliza com sucesso há vários anos a metodologia “Papers” da Universidade de Harvard para a prática de debates em sala de aula e produção de publicações científicas em seus diversos cursos; assim como utiliza processos de Design Thinking que são destaque no MIT, um dos maiores centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia mundial. Com a constante capacitação docente além da adoção dessas práticas globalizadas de educação à partir de metodologias ativas, tanto o Colégio Dom Bosco quanto a UNDB Centro Universitário estão na vanguarda da educação que fica na formação de cidadãos comprometidos em serem atores das mudanças sociais, assim como seres críticos e transformadores de suas realidades.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.