×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Notting Hill o primeiro Garden Coffee Lounge de Porto Alegre

O empreendimento com inspiração britânica é o primeiro da capital gaúcha a oferecer o legítimo Chá da Rainha

Apreciando o delicioso chá das cinco do Notting Hill

Recheado de cantinhos especiais que remetem a Londres e de um cardápio bem diferenciado, o primeiro Garden Coffee Lounge de Porto Alegre, com inspiração britânica, oferece o “Chá da Rainha”.

Composto por uma farta torre provençal com doces e salgados, que serve muito bem até três pessoas e custa R$ 80,00. Entre as iguarias servidas estão tartalete de frutas, tartalete de caramelo salgado com flor de sal, lemon pie, scones, Orange cake, gougeres de frango, quiches, sanduíches de pepino cru e de tomate seco, brioche e dark brownie. Para acompanhar, a casa oferece free refill de chá preto, além de um bule de leite, composição tradicional nos chás londrinos.

Continua após a Publicidade

Foto Reprodução

O cardápio do Notting Hill possui ainda doces franceses e portugueses, salgados, de risotos, tábuas de frios, pizzas, cervejas e vinhos premiados, espumantes, sucos, além de 12 tiposde cafés e variados chás importados e nacionais. Quem assina as delícias é a Chef Pretta Santos, que lidera a cozinha.  

A excelência em atender bem os visitantes da casa, deixa o ambiente ainda mais agradável, fazendo com que nos sintamos originalmente integrantes da Família Real.

Apaixonado por Londres, o empresário Rogério Pontes, idealizador do projeto e também proprietário do Liverpool Restaurante, pretende tornar o local uma extensão do Reino Unido em Porto Alegre.

Ricardo Castro entre o empresário Rogério Pontes e a Chef de cozinha Pretta Santos

O Notting Hill está localizado na Rua Santa Cecília nº 1535, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. A casa funcionará de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 13h às 20h.  

Sobre a casa

Com conceito pensado para funcionar de formas diferentes, o Notting Hill, a partir da iluminação cenográfica, muda a proposta de acordo com o período do dia e com tradicionais pontos turísticos londrinos: Notting Hill Gate, Westminster, Camden Town e Hyde Park.

Notting Hill Gate traz a descontração do bairro mais descolado de Londres durante a tarde, com cafés e doceria internacional. Westminster apresenta a tradição do “chá das cinco”, com uma elegante torre de Chá da Rainha, que traz iguarias consumidas pela monarca diariamente e outras adaptadas à culinária brasileira.

Camden Town representa o happy hour que, como em Londres, começará cedo. No final da tarde, entram as cervejas especiais, drinques e vinhos. E,a qualquer momento do dia, o local incorpora o astral leve e relaxante de Hyde Park, onde o visitante pode se recostar em uma confortável chaise ao ar livre, andar descalço pelo jardim, regar as plantas e compartilhar uma boa conversa com amigos, enquanto aprecia pratos quentes.  

De acordo com Rogério Pontes, assim como o seu Liverpool Restaurante, o Notting Hill será uma extensão do Reino Unido em Porto Alegre. “Cada detalhe foi pensado com muito zelo. Queremos que, ao entrarem aqui, as pessoas criem memórias de momentos inesquecíveis”, finaliza Rogério Pontes.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.