×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Papa Francisco ganha livro do grupo maranhense caminho do meio

Trata-se do livro “Fé, Beleza e Arte – Dez Anos de História do Grupo Caminho do Meio.”

O Papa Francisco recebendo do Arcebispo de São Luís Dom José Belisário o livro do Grupo Caminho do Meio. (Foto: Divulgação)

No Vaticano, participando como um dos representantes do Brasil no Sínodo Sobre a Amazônia; o Arcebispo de São Luís Dom José Belisário da Silva presenteou o Papa Francisco com um livro maranhense.

Trata-se do livro “Fé, Beleza e Arte – Dez Anos de História do Grupo Caminho do Meio”; obra que teve edição especial e limitada lançada em dezembro de 2018 e que narra uma experiência de fé entre amigos católicos, em encontros coordenados pela jornalista Tereza Nascimento criadora do Grupo que, existiu por dez anos e serviu, não apenas para fortalecer a caminhada cristã dos integrantes, mas também para criar uma metodologia inédita de estudo e contemplação do evangelho utilizando a arte e a beleza como bases, sob a orientação espiritual do Padre Djalma Túniz.

Continua após a Publicidade

Padre Djalma Túniz entre integrantes do Grupo Caminho do Meio no lançamento do livro, nas mãos da fundadora do Grupo Tereza Nascimento. (Foto: Divulgação)

O livro contou com edição final da jornalista Adriana Vieira, que reuniu depoimentos e textos autorais de diversos convidados a exemplo de Dom Belisário, e dos integrantes do grupo: Tereza Nascimento, Padre Djalma Túniz, Cláudia Almada Lima, Adalgisa Ferreira, Maria do Carmo e Suzane Viégas, Débora Baesse, Marcelo Amorim, Ted Lago, Emilene Oliveira, Alessandra Aquino, Martha Bispo, Nerícia Oliveira, Silvana Farias, Sílvia Gonzalez e Tatiana Carvalho.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.