×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Prefeito de Rosário tem o número de celular clonado e vira alvo de golpe do WhatsApp

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, teve o número de celular clonado, nesta quinta-feira (15). Estelionatários enviaram mensagens pelo WhatsApp para diversos contatos do prefeito, solicitando transferências bancárias.

Confira a nota divulgada nas páginas oficiais da Administração do município e no perfil pessoal do prefeito:

Continua após a Publicidade

“O prefeito de Rosário, Calvet Filho foi mais uma vítima de hackers. No final da tarde desta quinta-feira (15/04), foi descoberto a ação criminosa, por meio ligações telefônicas feitas pelos infratores às pessoas ligadas ao prefeito, solicitando transferências bancárias. Os criminosos usaram o número antigo do prefeito (98) 98143-7273

Os delinquentes se passaram pela pessoa do prefeito, a fim de conseguir liberação de determinada quantia que seria transferida dos cofres públicos às contas cedidas pelos solicitantes. Como tal procedimento não faz parte da rotina de pagamentos pela administração pública municipal viu-se logo tratar-se de fraude.

As devidas providências já foram tomadas e os órgãos competentes já foram acionados e já estão trabalhando nas investigações para que os responsáveis respondam criminalmente.”

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.