×

Publicidade

Coluna do Ricardo Castro

Renomados conferencistas na XV Jornada Jurídica UNDB

O Pres. da OAB Felipe Santa Cruz será destaque na abertura dia 18.9 às 20H

O Ministro do STJ Mauro Campbell tem presença confirmada no maior evento jurídico do MA. (Foto: Divulgação)

Grandes nomes do Direito Nacional, Desembargadores e os Ministros Paulo Moura Ribeiro e Mauro Campbell Marques, o Pres. da OAB Felipe Santa Cruz estarão reunidos na capital maranhense de 18 a 20 de setembro, durante a realização da XV Jornada Jurídica da UNDB Centro Universitário, no Hotel Luzeiros.

A Jornada da UNDB contará com conferencistas renomados em palestras muito atuais para o avanço da sociedade democrática brasileira, tão polarizada atualmente. Esse ano o tema central “Temas Contemporâneos do Direito Privado“.

Continua após a Publicidade

Discutir o Direito Contemporâneo em uma sociedade democrática é acima de tudo, contribuir para com a busca de soluções para diversas questões que influenciam diretamente a vida dos brasileiros.  E esse evento que tem como marca registrada o brilhantismo de seus conferencistas; chega à décima quinta edição consolidando-se como um dos maiores eventos acadêmicos anuais de Direito do país; além de reunir profissionais de outras áreas visto o interesse multidisciplinar dos temas em debate.

O Ministro do STJ Paulo Moura Ribeiro tem presença confirmada no maior evento jurídico do MA. (Foto: Divulgação)

O palestrante convidado para a Conferência de Abertura, no dia 18.09 às 19H, é o Pres. do Conselho Federal da OAB / Ordem dos Advogados do Brasil Felipe Santa Cruz. Ele vai palestrar sobre “As Liberdades Públicas e o Papel da Advocacia”.

Nos dias 19 e 20, a XV Jornada acontece das 14H às 18H, abordando os mais variados temas: liberdade e uso de drogas; mudanças climáticas e atividades empresariais; regulamentação das operações de embarcações off-shore; direito e tecnologia; propriedade intelectual; inteligência artificial e muitos outros assuntos desafiadores para os dias atuais.

Renomados palestrantes integram a programação dos dias 19 e 20: Marcos Washowicz (Direito e Tecnologia: Web 3.0, blockchain e inteligência artificial); Beto Vasconcelos (O Direito na Era Digital: Dados e Inteligência Artificial); Heloísa Medeiros (Empresa e Mercado de Tecnologia: perspectivas em propriedade intelectual); Des. Paulo Sérgio Velten Pereira (Direito Privado – abordagem relacional nos contratos); Fernanda Matos (A regulamentação das operações de embarcações off-shore); Nilton César Flores (Arbitragem internacional na resolução de conflitos privados); Paulo Forgioni(Abordagem empresarial no Brasil); Maurício Dieter (Dimensões da liberdade e o uso de drogas); PierpaoloBottini (Narrativas jurídicas na sociedade de risco) ; Min. Paulo Moura Ribeiro (Cidadania e Integração) e o Min. Mauro Campbell Marques com a conferência de encerramento “Mudanças Climáticas e Atividades Empresariais: o cuidado necessário”.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.