×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Alunos da Faculdade Gianna Beretta denunciam abusos e constrangimentos

Alunos da instituição de ensino Faculdade Gianna Beretta, procuraram a redação do O Quarto Poder para denunciar situações de constrangimento ilegal em sala de aula, cerceamento do direito de colar grau, uso arbitrário de poder em sala de aula e ineficácia da instituição diante dos problemas dos alunos.

De acordo com a denúncia, a Coordenação, de forma injustificada, obstrui o direito de colação de grau de alunos do curso de Gestão Hospitalar do 6 ° período.

Continua após a Publicidade

Os alunos intentam entrar com mandado de segurança com pedido de liminar para que possam participar da colação de grau que ocorrerá dia 11 de Julho.

Ainda de acordo com os denunciantes, devido a atos arbitrários e abusivos realizados na frente da turma da professora Kardene Rodrigues, alguns alunos tiveram seu sonho de ter um diploma de curso superior frustado.

Todas as provas que comprovam que as alunas tentaram de todas as maneiras resolver o problema foram juntadas. Inclusive o indeferimento confuso e sem justificativa plausível do protocolo junto ao colegiado.

As vias administrativas sequer foram esgotadas , uma vez que as alunas não tiveram seus casos analisados. O que trouxe enorme indignação.

A justificativa da negativa foi veiculada por e-mail confuso da coordenação académica.

Além de todos os danos matérias sofridos as alunas ainda sofrem o dano moral emergente, haja vista a lesão do direito comprovada conforme artigo 186 do CC .

O Quarto Poder entrou em contato com a direção da instituição, que ficou de se manifestar sobre o caso na próxima segunda-feira.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.