×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Bequimão divulga curtidas no facebook do prefeito, mas não revela gastos com a Covid-19  

Capa do “relatório” de ação realizadas no combate ao Covid-19 envia pela Prefeitura de Bequimão aos vereadores do município

No município de Bequimão, no Maranhão, a falta de transparência com o uso das verbas púbicas destinadas ao combate da Covid-19, chega a ser algo absurdo.

A cidade, que é governada pelo prefeito Zé Martins (MDB), já recebeu mais de R$ 3 milhões, mas, até o momento, nenhum morador da cidade sabe como o dinheiro público está sendo gasto em plena pandemia do novo coronavírus.

Continua após a Publicidade

E para piorar a situação, os vereadores de Bequimão, que deveriam ser os fiscais do povo, são outros que nada sabem e não demonstram muito interesse em saber como o prefeito Zé Martins está gastando o dinheiro do povo durante a crise da Covid-19.

No dia 1º de junho, a Prefeitura de Bequimão encaminhou aos vereadores do município um “Relatório de Ações Realizadas contra o Covid-19”, contendo 96 páginas, com fotos e releases (matérias promocionais da Prefeitura divulgadas em blogs locais), mas sem nenhuma informação quanto aos gastos com insumos, contratações ou de qualquer outra espécie de despesa. Baixe o relatório clicando aqui.

 

Uma das páginas do “relatório”, mostrando número de compartilhamentos, curtidas e comentários nas redes sociais do prefeito e da Prefeitura de Bequimão.

Por mais incrível que pareça, no relatório da Prefeitura, enviado aos vereadores e encaminhado à redação do O Quarto Poder, os únicos números que constam são os de curtidas, compartilhamentos e comentários realizados nas redes sociais Facebook e Instagram do prefeito e da Prefeitura de Bequimão.

A pergunta que está na boca do povo de Bequimão e não quer calar: Cadê o dinheiro da Covid-19?

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.