×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Caravana da Raposa se destaca no Rolezinho MPJM

O portal O Quarto Poder e a Prefeitura Municipal de Raposa são parceiros nessa iniciativa que promete fazer a diferença.

Tendo começado de forma modéstia e adquiridos cada vez mais adeptos ao longo das últimas três semanas, a caravana de pré-vestibulandos do município de Raposa (localizado a 32km de São Luís) só cresce. Para ficar por dentro do que estamos falando, essa caravana se concentra pontualmente as 15h, todas as segundas-feiras do mês de Julho em frente o Restaurante o Capote e de lá circula todas as principais vias e regiões da cidade promovendo translado gratuito de ida e volta dos estudantes para o Cine Praia Grande onde tem ocorrido palestras com foco a preparar os jovens para as redações do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e Processo de Acesso ao Ensino Superior – PAES, da UEMA.

O portal O Quarto Poder e a Prefeitura Municipal de Raposa são parceiros nessa iniciativa que promete fazer a diferença no resultado final das provas dessa galera, afinal de contas estão proporcionando um complemento aos estudos. De acordo com a Prefeita Talita, é importante possibilitar aos jovens que busquem novas ferramentas, dentro e fora dos limites do município, afinal de contas toda troca de experiências é válida na construção de novos saberes.

Continua após a Publicidade

Udes Filho, que monitora a ida e volta da caravana, afirma que tem notado um compromisso dos participantes, não somente consigo próprios, ao se fazerem presentes toda segunda-feira, mas também com seus colegas, tendo em vista que o crescimento da caravana se dá de acordo com a famosa propaganda boca a boca.

Ao ser procurado, Ronaldo Serra, coordenador do Movimento Popular da Juventude do MAranhão – MPJM, afirma que esse diálogo entre o MPJM, a iniciativa privada e o Poder Público, representados pelo Portal o Oquarto Poder e Prefeitura de Raposa, inauguram um momento singular não somente em Raposa, por mobilizar seus jovens, mas também em São Luís haja vista que seu Patrimônio é um legado para toda a humanidade, então nada mas justo do que colaborar para que os jovens raposenses o experimentem de uma forma bastante produtiva, ampliando conhecimentos.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.