×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Concluída a construção da Ponte do Cumbique, na Raposa

 

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), concluiu a construção da ponte do Cumbique, no município de Raposa, região da Grande Ilha. A obra estruturante vai garantir mobilidade, travessia segura e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, além de permitir que a população exerça o direito de ir e vir, promovendo a acessibilidade aos serviços públicos essenciais.

Com investimento de R$ 600 mil, a nova ponte tem 12 metros de extensão em concreto armado sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do Cumbique. A construção, executada em estrutura pré-fabricada de concreto e finalizada com pavimentação asfáltica, substitui a antiga estrutura improvisada de madeira.

Continua após a Publicidade

“Por determinação do governador Flávio Dino, realizamos a construção da ponte para travessia no Cumbique. Importante obra que vai ajudar muito a integração econômica dos produtores dessa região com a sede do município, viabilizando as condições favoráveis de circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade”, afirmou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry.

De acordo com o prefeito Eudes Barros, trata-se de uma obra de importância significativa para a localidade e um antigo sonho dos moradores da região. “Além de ser do município de Raposa, a ponte também faz ligação com o município de Paço do Lumiar e isso vai ajudar na escoação da produção local. Uma obra aguardada há muitos anos e que só foi possível com apoio do governador Flávio Dino e do nosso secretário Márcio Jerry”, destacou o gestor municipal.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.