×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Eudes, Andreia e Ocileia: disputa entre oposições na Raposa

A Raposa é terra de gente criativa, não tenha dúvidas! Temos artesãos, compositores, instrumentistas, cantores, de tudo tem um pouco, na cidade desbravada por Antônio Pucal. Temos também “artistas políticos”, muitos “artistas políticos” e cada vez chegando mais.

Em qualquer lugar do mundo a palavra oposição é usada para definir aqueles que são contrários a um governo, mas, por incrível que pareça, na Raposa, a vontade de ser governo, tem mexido com a cabeça de certos oposicionistas de fato. A loucura é tão grande que tem pré-candidata a prefeita trocando as bolas e fazendo seus próprios eleitores e seguidores caírem em erro. Me deixem ensiná-los: Governo é Governo e Oposição é quem está contra o Governo. Entenderam?

A DISPUTA É OPOSIÇÃO X OPOSIÇÃO X OPOSIÇÃO

Continua após a Publicidade

Bom! Vamos ao que interessa… Enquanto o grupo 65, da prefeita Talita Laci, já está na final para a disputar a reeleição, as oposições representadas por Eudes Barros (PL), Andreia da Colônia (PSD) e Ocileia Fernandes (por enquanto PATRIOTAS) disputam, entre si, a vaga de titular para enfrentar o 65.

Após evento realizado pelo pré-candidato Eudes Barros, no final do ano passado, as duas pré-candidatas a prefeita do município, Andreia e Ocileia, soltaram matérias em blogs enaltecendo seus respectivos nomes. Estão fazendo o trabalho delas, nada de errado! Aqui vou apenas fazer uma breve análise dos últimos fatos da política local.

A filha do ex-prefeito Paraíba [Ocileia], usou em um blog o seguinte título: “Ociléia mostra força e deixa oposição a ver navios”.  Como o título se refere à oposição, entende-se que ela quer dizer que deixou Eudes e Andreia da Colônia a “ver navios”. Ainda na matéria de Ocileia, um trecho se destaca ao chamar, claramente, para a briga, o Eudes Barros.

“Eudes tem visto, sem poder fazer nada, seu grupo “esvaziar”, visto que ninguém acredita no seu projeto. O mesmo tinha, na última eleição, apoio do ex-prefeito Clodomir e 9 vereadores, que hoje compõem e fortalecem o grupo de Ocileia, rumo à vitória em Raposa”, diz parte do texto publicado pelo blog alinhado à candidata da família Paraíba.

Por outro lado, o blog ligado à Andreia da Colônia usou como chamada o seguinte título: Pesquisa aponta Andréa da Colônia em 1º na corrida eleitoral se referindo ao resultado de uma enquete de um blog local. Já neste caso, a matéria chama para abriga Eudes e Ocileia quando afirma que “A Ex-secretária de Assistência Social, Nádia Oliveira, apareceu em quarto, empatada tecnicamente com o Ex-Vereador, Eudes Barros, seguido pela Ex-Diretora de Saúde Ambiental da FUNASA, Ociléia Fernandes”.

 

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.