×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Felipe Neto é realmente prejudicial às crianças?

Até pouco tempo, poderia escrever que sempre considerei o youtuber Felipe Neto um babaca, por conta da forma de passar conteúdo no seu Canal do YouTube (falava muitos palavrões e muita besteira), desde que conheci o seu trabalho, há uns nove anos. Mas alguma coisa mudou, o babaca amadureceu mesmo. Já não é um babaca, quem sabe seja então um youtuber menos babaca (tô de zueira).

Considerá-lo um babaca, nunca me impediu de respeitar o seu sucesso na rede (sei separar as coisas). Não é qualquer babaca que consegue fazer tanto sucesso, durante tantos anos, na internet. Tem que ser um senhor babaca!

Para ser honesto, não posso deixar passar o fato de que, mesmo quando o considerava um babaca completo, sempre tive um olhar especial para sua edição nos vídeos. Na minha opinião, dos tops Canais do YouTube no Brasil, os vídeos do Neto são os mais bem editados atualmente (falo em relação aos padrões para o YouTube). Questão de gosto não se discute! Mas deixemos de conversa mole e vamos ao que interessa.

Continua após a Publicidade

Felipe Neto é um demônio disfarçado de youtuber? Ele é o anticristo?

Antes. porém, é importante ressaltar que o conteúdo dos videos do Felipe não são voltados para crianças, apesar do fato de ter muitas crianças como assinantes do seu Canal.

Estive fazendo uma avaliação dos últimos anos de trabalho do Felipe Neto, e tenho que reformular a minha opinião. Neto não é o babaca de antigamente, seu conteúdo é interessante e variado, algumas pautas besteirol, mas tudo bem! Besteirol também é cultura! E quem não se diverte, às vezes, com besteirol na internet? Tem besteirol muito massa na rede.

A grande “parada” é que o youtuber, hoje, com 31 anos de idade, e quase 10 de produção de videos, amadureceu bastante a sua forma de passar o conteúdo. Não, ele não “come criancinhas”, não vejo motivo, também, para dizer que o conteúdo dele, hoje, seja nocivo à criação dos filhos (o meu tem 15 anos e não curte o Felipe Neto). No inicio, realmente os vídeos do dele, eram, digamos assim, inapropriados para menores. Mas hoje não vejo nada que justifique matérias ou fake news contra o trabalho do cara.

Na verdade, aconselho você a acompanhar alguns dos vídeos do Canal do Felipe Neto, para que tire suas próprias conclusões. O youtuber tem sido alvo de uma avalanche de fake news, que são compartilhadas como verdades, por quem não conhece, de fato, o trabalho do influenciador digital.

Recomendo que assista o vídeo abaixo até o final:

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.