×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Gestão Othelino engrandece a ALEMA com o “Assembleia em Ação”

O programa pretende levar o Legislativo estadual ao interior do Maranhão, uma vez que, em muitos municípios, as pessoas ainda têm pouco conhecimento sobre aquilo que é produzido na Assembleia Legislativa.

Othelino destaca sucesso da primeira edição do “Assembleia em Ação” e apresenta plataforma de relacionamento com a população

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), faz um nítido  traçado de uma trajetória que deve colocá-lo entre os mais atuantes gestores do Parlamento Estadual.   Um exemplo claro do caminho bem sucedido percorrido por Othelino, enquanto gestor da Alema, pode ser visto na primeira edição do programa “Assembleia em Ação”, no município de Balsas, na sexta-feira, 13. Durante o evento, o parlamentar apresentou aos prefeitos e vereadores presentes a nova plataforma de relacionamento com a população, hospedada no site da Alema, com foco especial para os legisladores municipais.

O programa “Assembleia em Ação” engrandece institucionalmente a ALEMA, apresentando a preocupação da gestão Othelino em fazer do Legislativo Estadual uma base de apoio para promover a troca de conhecimentos e experiências entre a Assembleia Legislativa do Maranhão, em suas diferentes áreas de atuação, com as Câmaras de Vereadores dos 217 municípios maranhenses. Além dos legisladores municipais, o programa pretende levar o Legislativo estadual ao interior do Maranhão, uma vez que, em muitos municípios, as pessoas ainda têm pouco conhecimento sobre aquilo que é produzido na Assembleia Legislativa.

Continua após a Publicidade

“Foi muito produtiva essa primeira edição do ‘Assembleia em Ação’. Nós tivemos a oportunidade de interagir com vereadores, com prefeitos, líderes políticos, cidadãos comuns, profissionais liberais, em uma troca de informações. Trouxemos palestras sobre temas importantes e bem atuais. Saímos com a convicção de que criar o programa ‘Assembleia em Ação’ foi uma decisão acertada. Vamos seguir com outras edições, aproximando ainda mais a Assembleia Legislativa dos cidadãos”, garantiu Othelino.

O presidente da Alema lançou, durante o evento, uma nova plataforma de relacionamento com a população. Nela, os cidadãos maranhenses e, sobretudo, os Poderes Legislativos municipais poderão se cadastrar e enviar perguntas ou dúvidas sobre qualquer assunto referente aos trabalhos e competências da Alema e do processo legislativo de forma geral, servindo como um canal para auxiliar e esclarecer dúvidas dos legisladores municipais.

“Queremos, com isso, apoiar os legisladores, utilizando a estrutura da Alema para dar suporte no aperfeiçoamento, na capacitação dos vereadores e, assim, fortalecer os Poderes Legislativos municipais”, esclareceu Othelino.

Para ter acesso à plataforma, basta acessar o endereço http://assembleiaemacao.al.ma.leg.br/alemaemacao/index.html e preencher o formulário de cadastro e enviar a dúvida e/ou questionamento.

Ver comentários
  • Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.