×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Humor? Notas sem graça da Câmara de São Luís


Bom! O papel de fazer humor sobre os bastidores da Câmara era tarefa da nossa colunista Cadela, a Mandela. Mas a bichinha agora fechou contrato com uma grande rede de cinemas e decidiu escrever só sobre a sétima arte. Segundo a cadela, “falar de política não dá futuro”.  Sendo assim sobrou aqui para minha coluna tentar fazer humor. Tem uma turma boa na Câmara, incluindo vereadores, que pediu a volta das notinhas da cadela, espero que minhas notas agradem o mesmo que a dálmata agradou.

Brincando de Boi no Arraial da Câmara

O Arraial da Câmara de São Luís tá dando pano pra manga. Pois é tem tanta gente que passou dias se preparando para ficar de baixo do boi, enquanto outros estão se tornando o próprio boi. Por falar em Bumba Meu Boi, “São João mandou que é pra mim fazer, que de minha obrigação” eu relatar os nomes de uma dupla de jornalistas que após encherem a cara no Convento das Mercês, foram brincar de boi em local reservado da cidade. Mas não revelo não!

Continua após a Publicidade

Deu a Louca nos Aliados?

O prefeito de São Luís deve botar as barbas de molho. Pera lá… Mas ele não usa barba… Deixe-me rever então… Ele deve deixar a velha camisa azul de guerra de molho!!! É que aliados começaram a sinalizar que podem não continuar tão aliados nos próximos meses. #Se liga nas paradas Edivaldo.

O Gabinete das Popozudas

Mudando de pau para azeite, o gabinete de um certo vereador tá parecendo baile funk: só tem novinha!  Lá só entram as “preparadas”, as popozudas, bem ao estilo do Bonde do Tigrão. Tem que ter bunda, e não é qualquer  bunda para trabalhar com o velhinho! Quem pode é ele! Nádegas a declarar!

Cheio de Stories

Siô! Sabe aquele jornalista e blogueirinho metido a estiloso… Poís é! Ele mesmo! Todo dia vai com um modelito diferente, é especialista em stories! Não quer aparecer em stories? É só não da de “Cara com a Fera”.

O de Bêbado Não Tem Dono

Um outro Arraial da Capital, com fortes ligações com a Câmara, foi palco de grandes personalidades e teve até ator global. Por lá, aquela dupla de jornalistas aprontou outra vez! As meninas bebem e esquecem que “o de bêbado não tem dono”. O pior que tudo isso acontece Bem Pertinho de Você.

Vaqueiro Na Pista

Falando em Arraiá, não é que o vaqueiro/ vereador também ficou Pertinho de Você. O ferrenho defensor do prefeito Edivaldo Holanda Jr foi prestigiar o Arraial, que é um dos maiores do estado. Depois eu conto sobre a vez que ele caiu do cavalo…

Vereadora Ajudante de Pedreiro

Já vi de tudo nessa vida, mas a cada dia percebo que ainda não vi nada! Vocês já ouviram falar em vereadora ajudante de pedreiro? Não é que a corajosa Fátima Araújo está dando uma de auxiliar aos finais de semana. Calma ai!!! Deixe-me explicar melhor. Ela faz os mutirões para asfaltar as ruas e, junto com a comunidade, bota a mão na massa. A vereadora só tem que tomar cuidado para a massa não engessar no período das eleições. Mas tá de parabéns!

Bandidinho…kkkk

Ganha um doce quem acertar! Quem foi o figurão do Legislativo de São Luís que inventou uma viagem a serviço, só pra (digamos assim) pular a cerca? Pois é! Vou parando por aqui!  Se Dona encrenca descobre…

Ver comentários
  • Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.