×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

O marcante discurso de Marcio Greik e a homenagem a Cassia Barros

Como já era de se esperar, o discurso do agora candidato a vice-prefeito da Raposa, Márcio Greik (PCdoB), na chapa do candidato a prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), não poderia deixar de ser marcante e surpreendente. Dono de uma oratória invejável, Greik teceu uma série de motivos plausíveis para que o povo acredite na chapa Eudes Barros e Márcio Greik, respectivamente, prefeito e vice do município.

Mas o ex-vereador e advogado, roubou mesmo a cena, chamando a atenção de todos os presentes, ao citar frases de figuras ilustres que usa como referência em sua vida.

Continua após a Publicidade

Primeiro, Greik citou Mahatma Gandhi com o pensamento “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

Logo em seguida, fez uma referência ao saudoso piloto de Formula 1, Airton Senna. “Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá”.

Como terceira citação, Marcio Greik abriu um livro, a Constituição Brasileira e, entre as páginas da Carta Magna, retirou um cartão de aniversário escrito à mão, em 28 de outubro de 1993, data de seu aniversário. Na época, Marcio completava 18 anos.

O vice de Eudes Barros começou a ler a mensagem escrita no cartão, mas, emocionado, parou, e pediu para que a professora Cassia Barros, esposa de Eudes, continuasse a leitura.

Para surpresa de todos, o cartão tinha sido escrito e entregue a Marcio Greik, pela própria Cassia, que, na época, era sua professora.

Leia a mensagem do cartão:

 

Márcio

Nunca desista de lutar e alcançar os seus objetivos.

Algo me diz que você será um grande homem. Só não deixe que o orgulho atrapalhe sua caminhada.

A humildade é uma arma de uma vida feliz.

Seja feliz.

Sou sua admiradora porque coloco fé em você.

Estude sempre!

Abraços.

Parabéns, sua amiga Cássia.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.