Ontem, este colunista informou em primeira mão que o deputado federal Josimar Maranhãozinho está articulando nos bastidores para garantir, na presidência da Câmara de São Luís, um vereador alinhados a seus projetos políticos. Alguns blogs e leitores chegaram a criticar a informação. Relembre
Hoje, no entanto, o jornalista Marco Aurélio D`Eça, em seu blog, confirma a informação.
Continua após a Publicidade
“OPERAÇÃO DESERTORES”
Na Câmara de São Luís, as informações obtidas pela Coluna do Udes Filho, apontam para uma aliança PCdoB (Márcio Jerry)/ Josimar Maranhãozinho (e seus partidos), na tentativa de tomar a presidência da Casa, que se tudo der certo, seguirá nas mãos do vereador Osmar Filho (PDT), aliado direto do “desertor” e odiado, senador pedetista Weverton Rocha.
FAMEM
Nos bastidores, os comentários são cada vez mais fortes sobre uma retaliação do Palácio dos Leões contra os “desertores”, senador Weverton Rocha e o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).
No caso de Weverton, comenta-se sobre uma segunda aliança Josimar / Jerry para tomar a FAMEM das mãos de Erlânio Xavier. A ordem seria derrubar de qualquer Poder possível os tentáculos do PDT. A Coluna apelidou a ofensiva de “Operação Desertores”.
ASSEMBLEIA
Outro que teria virado alvo, por conta da eleição municipal de São Luís, é o presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto. A Coluna foi informada que existem articulações que visam prejudicar o presidente do Legislativo Estadual. Mas isso fica para uma outra postagem.