×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Othelino Neto: deputado federal, senador, governador ou vice em 2022?

Setores da imprensa analisam que a promoção, mesmo que por um breve tempo, do presidente da ALEMA à cadeira de governador, reforça a tese de que Othelino tem a confiança do governador Flávio Dino (PC do B) e do vice ...

O deputado Othelino Neto (PCdoB), atual presidente da Assembleia Legislativa e governador do Maranhão em exercício, já admiti que tem a intenção deve disputar, em 2022, um cargo majoritário. Aí vem a pergunta: governador, vice ou senador?

O governador em exercício Othelino Neto recebendo, no Palácio dos Leões, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior; o presidente da Câmara dos Vereadores, Osmar Filho; o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Junior, e o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago.

Othelino tem um perfil político muito tranquilo, foge de polêmicas, trabalha com habilidade nos bastidores, é um conciliador nato e um bombeiro de primeiro grau. Quando um “incêndio” ainda está no início, ele não deixa as chamas ganharem força.

Continua após a Publicidade

Ao blog do jornalista Gilberto Leda, Othelino disse:  Eu quero ser, e, com a benção de Deus, serei, um instrumento de unidade do grupo. Claro que como presidente da Assembleia é natural que eu olhe para 2022 com o desejo de ter uma atuação intensa, uma participação intensa na eleição. Não definindo ainda qual seria o espaço, mas sem deixar em nenhum momento de considerar a hipótese de participar da chapa majoritária”.

Setores da imprensa analisam que a promoção, mesmo que por um breve tempo, do presidente da ALEMA à cadeira de governador, reforça a tese de que Othelino tem a confiança do governador Flávio Dino (PC do B) e do vice Carlos Brandão (PRB). E isso é bom!

O fato é que o presidente da ALEMA tem tempo e calma para articular e decidir que cargo disputar em 2022. Tem o Senado; pode ser eleito, tranquilamente, deputado estadual (hipótese que não acredito); teria facilidade para conquistar o cargo de deputado federal; e, claro, pode mirar a cadeira de governador do Maranhão e quem sabe a acertar na de vice. Só o tempo dirá!

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.