×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Rumo ao governo, Josimar bota moral e reúne mais de 50 prefeitos em sua casa

Em um típico ato de pré-campanha, o deputado federal Josimar, conseguiu reunir na noite desta sexta-feira (3) em São Luís pelo menos 56 prefeitos que demonstraram apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, em 2022.

O encontro que aconteceu numa área aberta da residência do parlamentar, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, ressaltou a presença de prefeitos de PP, PDT e Republicanos, partidos que estão na base do senador Weverton Rocha, e do PCdoB e PSDB, que integram o grupo do vice-governador Carlos Brandão.

Continua após a Publicidade

Segundo o blog apurou, as costuras foram realizadas de forma independente aos diretórios estaduais das legendas no Maranhão, que tendem a tomar caminhos distintos na corrida sucessória maranhense. Na cúpula do PL, a avaliação é que Josimar cumpriu a missão a que se propôs com o ato político: mostrou força, conseguiu provar a fidelidade de seu grupo, refez pontes, comprovou que pode pavimentar apoios para 2022, seja no primeiro ou no segundo turno, caso confirme sua candidatura.

Na cerimônia, os prefeitos, vices, presidentes de Câmaras, deputados e demais lideranças foram recepcionados com uma bela ornamentação do espaço que contou com mesas, palco, som e iluminação.

A atividade seguiu uma logística mais dinâmica para atender os protocolos sanitários. Ao adentrar o espaço, os convidados realizavam a higienização das mãos com álcool em gel e a medição da temperatura. A entrada ao local era obrigatória com uso de máscaras.

Da bancada federal estavam presentes, além do próprio anfitrião; os deputados federais Marreca Filho (Patriotas), Pastor Gil e Júnior Lourenço (ambos do PL). Também estavam presentes os deputados estaduais Detinha, a anfitriã; Hélio Soares, Vinicius Louro, Leonardo Sá (ambos do PL) e Fábio Braga (SD), considerada a grande surpresa da noite.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.